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Gatilhos Mentais para Vendas Marketing Digital

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Gatilhos Mentais para Vendas, se você não exatamente o que são gatilhos mentais.

Ou ainda como usa-los para ter sucesso no seu negócio. Você está no lugar certo!

Pois vou compartilhar como você pode usar os gatilhos mentais para vendas no marketing digital e aumentar suas vendas.

Antes de tudo você precisa saber que o gatilho mental é a principal base para fazer uma boa Copy.

Em outras palavras, é a base para fazer um bom texto persuasivo.

Então fique comigo até o final desse artigo e saiba como ativar da forma correta os gatilhos mentais para vendas.

Gatilhos mentais para vendas – O que são gatilhos mentais?

De forma resumida, gatilhos mentais são estímulos recebidos pelo nosso cérebro que influenciam nossas decisões.

Em outras palavras, são decisões que nosso cérebro toma de forma inconsciente. Como as compras por impulso ou no piloto automático.

E saber estimular esses gatilhos é uma poderosa arma de persuasão para os resultados no marketing e nas vendas.

Os gatilhos mentais ativam atitudes e fazem as pessoas tomarem decisões.

Indico a leitura do Livro Armas da Persuasão

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Gatilhos Mentais usados para Vendas no Marketing Digital

Como usar os gatilhos mentais para vendas no Marketing Digital?

O marketing estuda o comportamento do consumidor e entendem o que leva as pessoas a comprarem e qual é o processo de decisão.

Então, com base nisso, você cria a sua comunicação com o seu cliente ideal (persona/avatar).

Por isso, além de conhecer os gostos, preferências e dúvidas dos seus clientes, você precisa saber quais suas dores.

Para saber exatamente qual gatilho ou gatilhos mentais você irá ativar na sua comunicação para realizar vendas.

Alguns gatilhos mentais poderosos:

  • Curiosidade
  • Escassez
  • Antecipação
  • Prova Social

Mas existem muitos outros e você precisa aprender sobre eles e saber exatamente como aplica-los para ter os resultados desejados.

Leia também – 5 Estratégias para Vender no Instagram

Alguns Gatilhos mentais

Gatilho Mental da Antecipação

O gatilho da antecipação nada mais é que antecipar algo que ainda vai acontecer.

Um exemplo é o lançamento de um produto.

Você vai criar conteúdos falando que terá um lançamento, uma oferta especial, algo novo está chegando… e por aí vai.

Você vai criar expectativas e curiosidade.

Aliás a curiosidade é um dos gatilhos muitos usados no marketing digital.

+ |Leia também – Como Ganhar Dinheiro com Marketing Digital

Gatilho Mental da Curiosidade

O gatilho da curiosidade tem um forte apelo.

Afinal ele ativa uma das emoções mais poderosas e indescritível.

Por isso desperte a curiosidade do seu cliente.

Aliás, tudo pode ser usado para gerar curiosidade.

Como por exemplo, o lançamento de um produto, uma atualização no seu blog ou página de bônus…

Portanto, use a criatividade para criar a sua estratégia e aplicar os gatilhos mentais para vendas.

Gatilho Mental da Autoridade

As pessoas gostam de estar perto de quem é autoridade em algum assunto.

Mas mais que isso, elas acreditam e respeitam quem elas consideram uma autoridade.

Para que você seja visto como uma autoridade, primeiro você precisa provar que entender e domina sobre o assunto.

Portanto, entregue conteúdo sobre o assunto.

Bem como, ajude as pessoas a solucionarem suas dúvidas e problemas nesse assunto.

Além disso, deve comprovar o que diz e conquistar a autoridade.

Ou seja, não é você se intitular de autoridade é as pessoas que precisam te ver como autoridade.

Não esqueça de pegar depoimentos das pessoas que você ajudou, para que você possa compartilhar.

Assim as pessoas irão ver que você realmente entende do assunto e pode ajuda-las como já ajudou outras pessoas.

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Gatilho Mental da Prova Social

O gatilho da prova social nada mais é que você mostrar que o seu produto é bom. Que outras pessoas já compraram e gostaram.

Em outras palavras, você vai transmitir segurança ao cliente e influenciar na decisão de compra.

O gatilho da prova social é gatilho mental poderoso. Afinal ele usa a experiência positiva dos seus clientes para conquistar novos.

Pense em quantas vezes você quis saber qual a opinião de outras pessoas em relação a um determinado produto.

Principalmente, quando foi comprar algo online não é mesmo?!

Por isso o gatilho da prova social é tão importante.

Então, se você deseja se destacar nas redes sociais, precisa usar nas suas estratégias de Marketing Digital.

Alguns exemplos de prova social:

  • Avaliações de produtos
  • Depoimentos de clientes
  • Recomendações de clientes
  • No meio de afiliados as vendas realizadas (muito usada por sinal)

Sempre que receber um feedback salve para usar como prova social.

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Gatilho Mental da Reciprocidade

A reciprocidade nada mais é que você ajudar alguém e a pessoa se sente tão grata que deseja retribuir o favor de alguma forma.

Então, uma forma de ativar esse gatilho é na entrega de conteúdos gratuitos que ajudam as pessoas a sair do ponto A e chegar no ponto B.

Em outras palavras, o seu conteúdo vai ajudar a sua audiência a realizar algo que elas desejam.

Gatilho Mental da Exclusividade

As pessoas se sentem especiais e importantes quando recebem algo exclusivo.

O que faz com elas tomem a decisão de compra ao perceberem que irão receber algo que poucas as pessoas tem.

Ou seja, você pode ativar esse gatilho oferecendo um bônus exclusivo, acesso a um grupo VIP.

Gatilho Mental da Escassez

A escassez é uma estratégia importante no marketing digital. Pois ela é capaz de ativar um sentimento de risco de perda uma grande oportunidade.

Você pode usar a escassez para uma oferta por um período determinado.

Um exemplo, é em lançamentos de produtos digitais quando o produtor cria lotes com valores diferentes.

Ou seja, o produto será lançado dia X com valor do 1º lote. No dia XX o valor será maior pois será o 2º lote. Essa é uma excelente estratégia para ativar a escassez.

Outra forma, é oferecer um bônus por exemplo para os 10 primeiros que comprarem. Você está gerando a escassez na quantidade limitada.

Leia também – Estratégia de Vendas no Instagram

Resumindo – Gatilhos Mentais para Vendas

Esses são alguns dos gatilhos mentais usados para vendas no marketing digital.

Compartilhei de forma bem resumida para que você tenha ideia do que são os gatilhos e como usa-los.

Mas saiba que existem muitos outros gatilhos mentais para vendas e que você pode aplicar de forma estratégica no seu negócio.

E minha sugestão é que você estude sobre eles para saber exatamente como usá-los para ter os resultados desejados.

Mas mais que isso se você deseja criar um negócio online de sucesso te indico conhecer o melhor e mais completo curso de Marketing Digital.

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Espero ter te ajudado de alguma forma com esse artigo.

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Abraços

Lilian

Leia sobre outros gatilhos mentais no artigo Lições de Empreendedorismo do Filme a Fantástica Fábrica Chocolate

Sobre o Autor

Lilian Rocha
Lilian Rocha

Olá, muito prazer, sou a Lilian Rocha, Empreendedora Digital. Apaixonada por SEO, Marketing Digital, Blog, Pinterest Marketing e Estratégia de Vendas para Afiliados.. Aqui você encontra conteúdo grátis sobre o empreendedorismo digital que funcionam de verdade!

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