Como Organizar o Feed do Instagram – 6 Tipos de Feed Fáceis de Fazer
Como organizar o feed do Instagram é uma dúvida constante entre os empreendedores e pode ser um diferencial a mais para o seu negócio.
Saiba que um feed com a cara da marca tem o poder de atrair mais seguidores e conquistar fãs.
Apesar de ser algo simples de se fazer, se não tiver uma estratégia e um planejamento para organizar o feed, seus objetivos podem não ser alcançados.
Por isso, fique comigo até o final desse artigo para que eu possa te ajudar a ter mais clareza de como organizar o feed do Instagram do seu negócio.
Como organizar o feed do Instagram do seu Negócio
Salve essa imagem no seu perfil do Pinterest para consultar sempre que precisar
O que é um feed organizado? Porque organizar o feed do Instagram?
Para mim um feed organizado é um feed harmônico, com uma estética agradável, que chame a atenção e faça com que seus seguidores tenham vontade de ficar por mais tempo no seu feed.
Porém, de nada adianta ter um feed lindo, se o seu conteúdo não for relevante. Por isso, a importância de se organizar e planejar o seu conteúdo.
Quando falamos do feed, outro ponto importante é que ele tenha a sua identidade nas postagens e na forma de transmitir a mensagem desejada.
Por isso, a necessidade de se ter uma identidade visual bem definida.
Dessa forma, as pessoas passam a reconhecer seus posts, fortalecendo a sua marca.
Lembrando que são inúmeras postagens feitas no Instagram diariamente. Por isso, ter um feed harmônico é importante.
Além disso, o feed organizado transmite segurança, credibilidade e beleza aos olhos o que é muito importante em uma rede social totalmente visual como o Instagram.
Portanto, capriche no feed e no conteúdo, para que consiga chamar atenção de seus clientes e possíveis clientes.
Contudo, vale lembrar que para vender no Instagram você precisa ter uma estratégia bem definida e saber o usa-lo estratégicamente.
Ou seja, aprenda a usar o Instagram de forma profissional.
>> Tenha artes profissionais para o seu feed em poucos minutos<<
Porque ter um Feed Organizado e Harmônico?
O Feed do Instagram é a porta de entrada dos usuários e seguidores para o seu negócio, então ele tem que transparecer o que sua marca, negócio quer passar e informar.
A mensagem será transmitida através das imagens, cores, conteúdo, enfim tudo que você compartilhar no perfil da sua empresa.
Dessa forma, um feed harmônico, fará toda a diferença.
Se você deseja ter um feed que passa empoderamento, autoridade e fortalece o posicionamento e em consequência aumenta o seu ticket e as suas vendas te convido a ler >> Feed Minimalista
A Importância da Identidade Visual no Feed do Instagram
Primeiramente decida que tipo de conteúdo você vai postar.
Lembrando que o Instagram do seu negócio não deve ser um encarte de jornal e sim como uma vitrine ou uma revista online do seu negócio. Combinado?!
Aliás, se não sabe exatamente o que postar sugiro que leia o artigo “O que postar no Instagram (Ideias de Post para Instagram), ele vai te ajudar.
O próximo passo é olhar para perfis que te inspiram!
Além disso, leve em consideração o que tem a ver com a marca e os valores da empresa.
Logo após, defina a paleta de cores que será usada no feed.
Aliás, se a sua empresa já tem a identidade visual definida, o ideal é usar as cores da identidade.
Porém se ainda não tem, você pode criar a identidade da marca e usar no feed.
Afinal é para isso que a identidade visual existe não é mesmo?!
De fato, a identidade visual é muito importante para ter um feed organizado.
Pois, dessa forma não importa qual o tipo de feed você vai escolher, ele ficará bonito e harmônico.
Se você vai definir a sua identidade visual, saiba que basicamente ela é composta por uma paleta de cores, fontes e elementos.
Enfim, a cor da sua marca deve estar presente em todos os seus posts.
Afinal, como já mencionei as cores ajuda no reconhecimento da sua marca, além de criar a harmonia que precisamos.
Defina 1 ou 2 fontes e use sempre as mesmas. Gerando simetria entre os posts e deixando o feed ainda mais organizado.
Leia também
Como deixar o Feed do Instagram Organizado
Agora, é hora de decidir como será organizado o feed. Qual o tipo de grade você irá usar.
Temos alguns modelos de feed organizado:
- Xadrez
- Mosaico
- Linha
- Coluna
- Alternar em dupla
- Repetições em Quatro
Esses são alguns exemplos de como você pode organizar o feed do Instagram.
Os que mais vejo no Instagram são os Mosaicos, o Xadrez, em linha e coluna.
Porém você deve escolher o que melhor se encaixa na sua estratégia de divulgação no Instagram.
Feed Organizado em Xadrez
O feed Xadrez, é um tipo de feed muito prático para ser feito.
Basicamente é composto pela mesclagem de tipos de posts. Que podem ser cores, como fiz no feed do Vou Empreender e Agora?.
Resumindo, para ter um feed Xadrez você cria post intercalando estilos. Ou seja, um post com imagem, outro de texto e assim sucessivamente.
Pode ser xadrez de cores ou estilos, por exemplo.
Feed Organizado em Mosaico
O feed mosaico é o mais cobiçado e para mim um dos mais bonitos.
Nesse modelo os posts quando se encontram no feed formam um quebra cabeça.
Ou seja, os posts individuais se completam e formam um lindo feed organizado, harmônico e muito profissional.
Ressaltando o cuidado e o planejamento que a empresa tem com o perfil no Instagram.
Para ter um feed mosaico você pode criar o seu no Canva ou se preferir pode comprar o template e personalizar com a identidade visual da empresa, também no Canva.
Um Pack de templates que gosto muito é o Mega Pack Canva, leia mais no artigo Templates Canva são mais de 3000 artes.
>> Conheça o Mega Pack Canva Agora <<
Feed Organizado em Linha ou Coluna
O feed pode ser organizado em linhas verticais ou horizontais, criando o efeito de organização em linhas ou colunas.
Para o modelo de organização em linhas você irá postar uma sequência de 3 posts com um grupo de conteúdo ou imagens e seguir essa linha de posts.
Dessa forma, terá o feed organizado em linhas como pode ver na imagem abaixo, o perfil da Cool Flat Lay.
Para o modelo de organização em colunas, você vai postar uma sequência de 3 posts sendo cada um de uma cor por exemplo. Criando a organização em colunas.
Olha a organização do feed do Dicas Visuais, uma perfeita organização em colunas.
Feed Organizado Alternando em duplas
Nesse modelo de feed a organização é feita criando posts em duplas, a cada 2 posts você muda o estilo e assim por diante.
Esse estilo não é visto com frequência, mas é uma opção, desde se encaixe com a estratégia que irá usar.
Feed Organizado em Repetições em Quatro
Nesse estilo de feed Instagram são criados 4 posts com estilos ou cores e a sequência é feita de 4 em 4.
Apesar de não ser um tipo de feed muito encontrado no Instagram, quis trazer como uma opção a mais para você.
Leitura recomendada – Curso de Canva Gratuito
Planejando os Posts para organizar o feed do Instagram
No modelo mosaico você já sabe exatamente como o feed irá ficar, antes mesmo de iniciar as postagens.
Porém, nos outros modelos para que você tenha uma visão de como vai ficar a organização do seu feed eu te indico que use um aplicativo de organização de feed.
Isso irá te ajudar a planejar e organizar a sequência dos seus posts, principalmente se você posta fotos de produtos.
Pois, você só pode alterar a ordem das fotos antes de publicá-las.
E se por algum motivo você já postou e deseja realmente alterar a ordem das fotos você vai ter que excluir as postagens e postá-las novamente.
Para evitar que isso aconteça que te sugeri o uso de um aplicativo de organização de feed.
Leia também – Como tirar Fotos de Produtos para Instagram – Fotos que Vendem
Qual aplicativo para Organizar o Feed do Instagram?
Para organizar o perfil da Exuberance Lingerie eu usava o UNUM, porém recentemente não consegui acessar o aplicativo para organizar o perfil do blog, então estou usando o Feed Master.
O Feed Master me atendeu perfeitamente para o que eu preciso, é um aplicativo gratuito.
No aplicativo será carregado as últimas postagens feitas no seu perfil do Instagram e você pode adicionar os novos posts e ir organizando as fotos de forma que fiquem harmônicas entre si.
Além disso, você pode mover as fotos de lugar no aplicativo.
Dessa forma, você verá uma prévia de como ficará o seu feed depois que fizer as postagens.
Existem vários aplicativos para organização e prévia de feed do Instagram o ideal é que você escolha aquele que mais se identifica e souber usar.
Leitura recomendada – Templates Canva
Conclusão – Como Organizar o Feed do Instagram
Enfim, o Instagram é uma rede social totalmente visual e a estética conta pontos na hora de atrair novos seguidores.
Lembre-se de caprichar nas fotos afinal fotos vendem.
Se não sabe como fazer fotos que vendem leia o artigo abaixo, onde eu compartilhei um passo a passo completo para você fazer suas fotos.
+ Leia também – Fotos que vendem no Instagram [Guia Completo para Você Fazer as Suas]
Porém, como já falei antes, de nada adiante ter um feed perfeito, mas que não tenha conteúdo relevante para a sua audiência.
Então, crie conteúdo relevante e de qualidade e em conjunto tenha um feed organizado, harmônico e que tenha a cara da sua empresa.
Tenho certeza de que os seguidores virão e com eles as vendas tão necessárias para o seu negócio.
Espero ter te ajudado e que crie o feed organizado que o negócio merece e precisa.
Aliás, se deseja ter artes profissionais com poucos cliques e em poucos minutos te indico Mega Pack, são mais de 3000 templates para você editar. Clique no botão abaixo!
Alías, comprando pela minha indicação você terá todo o meu suporte pelo Whatsapp e também os meus bônus, você pode ver quais são na página de Bônus
Abraços.
Lilian Rocha
Leia também –
Se você tem dúvidas ou sugestões, deixe aqui nos comentários
Conheça nosso perfil no Pinterest >> Vou Empreender e Agora?
Seja bem vinda Glaucia.
Obrigda, fico feliz que gostou. Sucesso