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Como Criar Conta Comercial no Instagram Passo a Passo [Fácil e Rápido]

Como criar conta no Instagram passo a passo - fácil e rápido

Como criar conta comercial no Instagram?

O Instagram é a terceira rede social mais usada no Brasil. Perdendo somente para o Whatsapp e o Facebook.

Além disso ele disponibiliza ferramentas para empresas, que podem te ajudar na divulgação do seu negócio.

Mas para isso você terá que ter uma conta comercial.

Portanto, fique comigo até o final do artigo para aprender.

Com um passo a passo fácil e rápido!

Além disso, você vai saber um pouco sobre as ferramentas que o Instagram disponibiliza no perfil comercial e quais a vantagens.

Enfim, vou compartilhar um passo a passo de como criar conta comercial no Instagram.

Como criar Conta comercial no Instagram –  O que é? Porque ter uma? 

Salve esse Pin para ver mais tarde!

Como Criar Conta Comercial no Instagram - Passo a passo [fácil e rápido]

Leitura recomendada

Hoje são mais de 1 bilhão de usuário ativos no Instagram.

Só no Brasil é o terceiro no ranking de mais usuários do Instagram, perdendo apenas para os Estados Unidos e Índia.

O país conta com 69 milhões de usuários atualmente.

Praticamente o dobro do que tinha em 2017. Em usuárias do sexo feminino, o Brasil ocupa o segundo lugar da classificação mundial.(fonte:apptuts.net)

Diferença entre Conta Pessoal, Conta Comercial e Conta Criador de Conteúdo do Instagram

Não sei se você sabia. Mas o Instagram tem três tipos de conta.

São elas conta Pessoal, Comercial e Criador de Conteúdo.

Cada uma delas tem seus diferenciais e benefícios.

Conta Pessoal no Instagram

A conta pessoal no Instagram é ideal para pessoas físicas.

Que usam o Instagram para inspiração, compartilhar suas fotos, interagir com amigos, familiares e marcas.

Enfim, para uso pessoal, sem a necessidade de vender algo.

Aliás, é a conta padrão do Instagram, quando você cria sua conta.

Conta Criador de Conteúdo do Instagram

A conta criador de conteúdo no Instagram é ideal para criadores de conteúdo, figuras públicas, influenciadores e artistas.

Os benefícios dessa conta são bem parecidos com a conta comercial.

Porém as ferramentas, são direcionadas para criadores de conteúdo.

Leia também – Como vender no Instagram como Afiliado

Conta Comercial no Instagram

A conta comercial no Instagram é ideal para empresas e negócios, prestadores de serviços, negócios locais e marcas. 

Enfim, é para quem deseja dar mais visibilidade ao seu negócio e consequentemente vender.

Sobretudo, vou detalhar sobre os benefícios desse tipo de conta no decorrer do artigo.

Mas já te adianto que entre Conta Comercial e Conta Criador de Conteúdo, prefiro o Perfil Comercial.

O que é Conta Comercial no Instagram ou Instagram Business?

O Instagram para negócios ou Instagram for Business (em inglês), foi criado em 2016 com a finalidade de ter uma conta especial para empresas.

Ou seja, para todos que pretendem vender ou dar visibilidade a sua empresa usando o Instagram.

Pois através dessa conta você terá ferramentas para facilitar o seu trabalho na rede social.

Como por exemplo, a possibilidade de fazer anúncios.

Então se você tem uma empresa, loja ou é empreendedor.

O melhor que você pode fazer é converter sua conta pessoal em uma conta comercial. Ou criar uma nova conta para essa finalidade.

Porque ter uma conta comercial no Instagram e quais os benefícios?

Como já falei anteriormente.

Se você tem a intenção de usar o perfil do instagram para vender, criar um perfil profissional é essencial.

Primeiramente, com uma conta comercial você irá transmitir segurança e credibilidade para os usuários.

O que é muito importante para quem deseja vender, certo?!

Além disso, a conta profissional oferece uma série de recursos para as empresas usarem em suas estratégias de marketing.

Ou seja, ter uma conta profissional do Instagram é ter uma infinidade de possibilidades para alavancar a sua presença digital e atingir seus objetivos.

E o melhor são ferramentas grátis.

Dentre elas estão:

  • Estatísticas e métricas de alcance
  • Visualizações
  • Cliques
  • Interações
  • Instagram Shopping
  • Respostas rápidas
  • E muito mais.

Da mesma forma, te permite colocar botões de ação, como contato da empresa por exemplo.

O que facilita com que as pessoas entrem em contato com você.

Aliás, você também pode criar anúncios dentro do Instagram.

Escolher o público que deseja atingir, valor e duração.

Portanto, para quem deseja usar o Instagram profissionalmente é essencial ter uma conta comercial.

Leia também – Estratégia de Vendas no Instagram

Alguns benefícios da conta comercial no Instagram

Métricas no Instagram

Com o perfil de negócios, você tem acesso a informações detalhadas sobre o seu perfil. 

Ou seja, além das curtidas, comentários e visualizações.

Você tem:

  • Números de impressões
  • Contas alcançadas
  • Visitas ao perfil
  • Cliques no link do site
  • Toques no botão de enviar e-mails
  • Toques no botão de ligar…

Além disso, mostra quais as publicações, stories e vídeos do IGTV mais relevantes.

Dessa forma, você pode fazer uma análise completa do seu conteúdo e saber quais os posts foram melhores.

Após identificar os melhores, você saberá o que está dando certo.

Assim, pode replicar o tipo de conteúdo, para gerar mais engajamento.

Por outro lado, vale lembrar que o que realmente importa, é o engajamento que os usuários tem com a nossa conta.

Pois de nada adianta ter uma conta com milhares de seguidores, se poucos interagem.

Afinal números não pagam contas, certo?!

Então use as métricas não para o seu ego.

Mas sim para melhorar seu conteúdo e atrair as pessoas que realmente se interessam pelo seu produto.

Informações sobre o seu público no Instagram

Além disso você terá acesso a informações mais detalhadas do público da sua página e atividades dos seguidores.

Ou seja, quem é o seu público.

Assim como, dados demográficos, idade e informações de gênero.

Enfim, com essas informações em mãos, ficará mais fácil para criar conteúdos ou anúncios.

Assim como também, é possível saber os quais os dias e horários os seguidores estão mais ativos.

Ou seja, você tem acesso a qual o melhor horário para fazer suas postagens no Instagram.

Informações das Publicações no Instagram [Métricas na conta comercial no Instagram]

No feed através das postagens você tem acesso as informações de cada publicação.

Além da quantidade de curtidas e comentários, você tem acesso a quantidade de posts salvos e enviados.

Número de visualizações (alcance). Quantas visitas ao perfil foram geradas através daquela postagem.

Sendo assim você terá mais conhecimento para planejar os próximos passos na rede social.

Tudo isso é de suma importância para suas estratégias de marketing nas redes sociais.

Ou seja, criar um perfil profissional no instagram é algo que irá te ajudar na entrega de conteúdo.

Pois com a análise do desempenho das suas publicações, você saberá o que tem maior retorno e engajamento.

Botões Interativos

Os botões de ação ou  botões call-to-action, são importantes, pois eles incentivam o usuário a realizar alguma ação.

Além disso, eles facilitam na hora do usuário entrar em contato com você.

Com a conta comercial, você tem disponível botões de :

  • E-mail
  • Telefone
  • E endereço (para lojas físicas).

Para adicionar os botões de ação, clique em editar perfil.

Logo selecione Opções de contato.

Agora é só preencher os campos com seus dados de contato.

Caso queira você tem a opção “Usar essas informações para a sua página do Facebook”.

É só ativar que os dados serão adicionados na página da sua empresa no Facebook.

Além disso, você pode adicionar botão de ação de Reservar / Reservar Agora / Pedir refeição.

Basta clicar em Botões de ação e escolher o serviço que você utiliza.

Então se ainda não usa todos os recursos que o Instagram oferece, esse é o momento de criar sua conta profissional.

Instagram Shopping

O Instragam Shopping (famosa sacolinha) é uma das ferramentas que você tem acesso com o perfil comercial no Instagram.

Essa ferramenta te permite criar sua própria loja dentro do Instagram.

Através dela, é possível cadastrar produtos e criar marcações nas fotos e stories.

Ao clicar no post em que você fez a marcação de produto o usuário terá acesso ao valor.

Clicando sobre o símbolo da sacolinha o usuário é direcionado para uma página para ver os produtos que estão cadastrados para venda.

Agora se ele clicar sobre o valor do produto será direcionado para a compra do item.

Para realizar a compra o usuário clica no botão ver no site.

Porém o link não precisa ser de um site, pode ser o seu link de whatsapp ou o link do pagseguro.

Se você vende produtos é essencial habilitar essa ferramenta. Além disso, é uma ferramenta gratuita.

Importante: Não esqueça de fazer integração da sua conta comercial do Instagram com a página profissional da sua empresa no Facebook.

Somente com essa configuração você consegue ativar o Instagram Shopping (a famosa sacolinha).

Aliás em breve farei um artigo com um passo a passo para você ativar a sua.

Além disso, será por meio do gerenciador de negócios do Facebook que você poderá criar anúncios e campanhas para o Instagram.

+ Aprenda Como Organizar o Feed do Instagram – 6 Tipos de Feed Fáceis de Fazer

Como criar conta comercial no Instagram em poucos passos

Já tem uma conta no Instagram?

Perfeito. A conta comercial você irá criar no próprio aplicativo.

Ou se desejar pode converter a conta que você já tem em conta comercial.

Aliás, para ter uma conta comercial no Instagram é necessário tem um perfil no Facebook.

Mais especificamente uma página, caso ainda não tenha, terá que criar também.

Leia tambérm – Como receber Pagamentos Online sem ter um Site

Passo a passo para criar conta comercial no Instagram 

Agora vamos ao passo a passo de como criar sua conta comercial no Instagram.

1 – Faça login no seu perfil do Instagram.

Em seguida clique nos três pontinhos logo acima do lado direito.

Como criar conta comercial no Instagram passo a passo

2 – Na tela seguinte, clique em Configurações.

Como criar conta comercial no Instagram - passo a passo

3 – Localize a opção Mudar para conta profissional e clique nessa opção.

Mudando perfil pessoal para perfil comercial no Instagram passo a passo

Aliás, se a opção mudar para conta comercial não estiver aparecendo em configurações clique em conta.

Agora procure pela opção mudar para conta comercial e clique nela.

Criando conta comercial no Instagram passo a passo

Vai aparecer algumas telas com explicações. Clique em continuar.

Se está criando uma conta do zero.

Clique na opção Adicionar conta para criar a conta. Após siga os mesmos passos.

4 – Selecione a categoria que melhor representa sua empresa.

Aliás tem a possibilidade de colocar o rótulo na sua bio do perfil, é só clicar e ativar.

Clique em avançar.

Selecione a categoria da sua conta comercial no Instagram

5 – Escolha a opção que melhor descreve sua empresa.

Você tem a opção de criador de conteúdo ou empresa.  

Selecione se você é uma empresa ou um criador de conteúdo - Instagram

6 – Agora será solicitado que você confira suas informações de contato.

Isto é, essas são as informações de contato comerciais públicas (que irão aparecer no seu perfil).

Criando conta comercial no Instagram - Confira suas informações de contato

Você tem a opção de preencher e clicar em avançar ou pode clicar e, “Não usar minhas informações de contato.

Porém, se o perfil é da empresa, o ideal é que preencha com os contatos da empresa.

Assim terá os botões interativos disponíveis na sua bio.

7 – Agora você tem a opção de conectar com o Facebook ou pular essa etapa e fazer posteriormente.

Como criar conta comercial no Instagram - Conectar ao Facebook

8 – Sua conta comercial já foi criada.

Agora você tem a opção de editar o seu perfil (preencher sua Bio de forma atrativa e com objetivos claros.

Convidar Amigos ou começar a compartilhar fotos e vídeos.

Perceba a diferença no meu perfil.

Agora já tenho alguns botões para editar.

Conta Comcercial Botões de Interação

Conclusão – Conta Comercial no Instagram

O Instagram é uma rede social que você pode usar para dar mais visibilidade a sua empresa ou marca.

Criar relacionamento com clientes e consequentemente gerar vendas.

Agora que você já criou sua conta comercial, aproveite todos os benefícios que ela te oferece.

Ou seja, crie sua estratégia de marketing de relacionamento.

Afinal, Vender pelo Instagram é algo totalmente possível mas exige estratégia.

Você precisa ter um perfil alinhado aos valores da sua empresa e transmitir isso a quem chegar a esse perfil.

Portanto, crie conteúdo que desperte o interesse das pessoas.

Tire dúvidas. Pois algo que você julgue ser óbvio, pode ser algo que seu cliente não saiba.

Então ajude as pessoas através do seu perfil no Instagram e sucesso!

Agora tem outros passos para que você tenha um perfil comercial no Instagram de sucesso.

Aliás, se você deseja ter a estratégia completa para aplicar no seu perfil do Instagram. Te convido a conhecer o InstaBoss da Renata Massa.

Pois ele é um passo a passo com um plano de ação pronto para você usar e vender seus produtos e serviços no Instagram. Uma estratégia completa de Vendas no Instagram.

Clique no botão abaixo. Conheça o Método que você precisa para ter um Instagram Lucrativo mesmo com poucos seguidores.

A propósito comprando pela minha indicação você terá todo o meu suporte pelo WhatsApp.

Espero ter te ajudado de alguma forma com esse artigo.

Se ficou alguma dúvida, me chama no direct do Instagram @lilianrocha76  ou no WhatsApp 11 99619-4620.

Abraços

Lilian Rocha

Leia o artigo Biografia do Instagram: Dicas para ter um perfil poderoso

Sobre o Autor

Lilian Rocha
Lilian Rocha

Olá, muito prazer, sou a Lilian Rocha, Empreendedora Digital. Apaixonada por SEO, Marketing Digital, Blog, Pinterest Marketing e Estratégia de Vendas para Afiliados.. Aqui você encontra conteúdo grátis sobre o empreendedorismo digital que funcionam de verdade!

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