Como Vender no Pinterest como Afiliado: Estratégia passo a passo
Como vender no Pinterest como Afiliado, se você é afiliado ou deseja ser o Pinterest é uma excelente ferramenta para você vender mais como afiliado.
Aliás, se você deseja fazer vendas recorrentes através do tráfego orgânico, aprender como usar o Pinterest para afiliados é fundamental.
Primeiramente porque o Pinterest é uma plataforma que está crescendo e ganhando visibilidade entre os negócios online.
Mas mais que isso, o Pinterest é um mecanismo de buscas assim como o Google.
Aliás, já são mais de 40 milhões de usuários brasileiros que fazem pesquisas diariamente no Pinterest.
Em busca de inspirações e novos produtos. Portanto estar presente na plataforma e ser encontrado pelo seu cliente ideal fará toda diferença nos seus resultados.
Então, fique comigo até o final desse artigo que vou compartilhar com você como vender no Pinterest como afiliado.
Nesse artigo…
Como Vender no Pinterest como Afiliado e ter bons resultados
Antes de tudo, é importante ressaltar que para ter bons resultados usando o Pinterest, você precisa saber exatamente com quem você está falando.
Para isso, você precisa estudar o público do produto que você está divulgando e também fazer uma boa pesquisa de palavras chave.
Pois por ser um mecanismo de buscas, você precisa otimizar os seus pins para que a plataforma entregue o seu conteúdo para as pessoas corretas.
Estudando o avatar do produto e fazendo uma boa pesquisa de palavras chave antes de começar a criar seus pins, você saberá quais os melhores títulos e descrições para cada pin que for criar.
Estratégia de Vendas no Pinterest para Vender como Afiliado – passo a passo
No Pinterest assim como em qualquer estratégia de marketing você precisa definir as ações a serem feitas.
Em outras palavras, você precisa definir a estratégia ou estratégias que você vai aplicar.
Existem várias estratégias para vender através do Pinterest como afiliado, no Pinterest Pro Afiliados a Tati ensina 13 estratégias.
E eu vou compartilhar com você a que mais me trás retorno e que mais me identifico.
Primeiramente, você precisa definir qual a finalidade de cada pin que você vai criar.
Eu mesma, crio alguns pins somente como estratégia de SEO.
Pois sei que aquele tipo de conteúdo não tem buscas dentro do Pinterest, mas sim no Google.
E como em cada pin criado leva um link eu uso para ajudar a rankear no Google.
Mas você pode criar pins para aumentar o tráfego do blog ou de outras mídias em que desejar, divulgar seu trabalho e também fazer vendas através do blog antes mesmo de posicionar no Google.
Então, defina o que você deseja com cada pin que for criar.
E agora vamos ao passo a passo de tudo que você precisa fazer para usar o Pinterest na sua estratégia de vendas como afiliado.
1 – Crie um perfil Profissional – Conta Business do Pinterest
Se você ainda não tem uma conta no Pinterest o seu primeiro passo será criar uma conta business no Pinterest.
Com a conta business você terá acesso as métricas do Pinterest para negócios.
Dessa forma, você consegue mensurar quais seus melhores pins para replicar a estratégia.
Em outras palavras, a conta business para quem está focado em negócios, em tráfego e vendas.
Aliás, a conta business é gratuita.
Além de criar a conta você precisa estruturar a conta de forma que ela passe confiança a quem chegar nela.
Afinal o seu perfil será a sua vitrine dentro do Pinterest, por isso criar um perfil profissional é muito importante.
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Passos para criar seu perfil profissional no Pinterest
- Coloque uma foto de perfil que tenha haver com o seu propósito, com o seu negócio ou com a estratégia que você quer trabalhar (se o foco é em você como profissional o ideal é que essa foto seja sua, se o foco for na marca você vai usar a foto da logo do seu negócio)
- A escolha do nome do seu perfil também deve levar em consideração o foco do seu projeto da mesma forma que a foto. No perfil do blog usei o meu nome em conjunto com o do blog. Use palavra chave para facilitar que as pessoas te encontrem nas pesquisas, seja estratégica na escolha do nome.
- Na sua biografia deixe muito claro o que você faz, qual o seu proposito a sua missão. Como você pode ajudar quem está chegando ao seu perfil. Em poucas palavras você precisa deixar claro o que o usuário vai encontrar no seu perfil.
- Se você tiver blog, mini site ou site coloque a Url
- Escolha o nome de usuário (o seu @ no Pinterest) escolha um nome fácil de identificar
- A foto de capa deve ser estratégica também, é excelente para dar destaque
- Reivindique o seu domínio
- Crie pastas de forma estratégica, usando palavra chave no título e na descrição das pastas.
- Lembre-se de otimizar também os seus pins e incluir em pastas que tenham haver com o assunto do Pin.
Todos os passos acima fazem parte da estruturação de um perfil profissional e fará toda diferença nos seus resultados.
2 – Produto ideal
O segundo passo que aliás é muito importante é você encontrar um produto ideal para você promover.
Para isso, você já deve ter uma conta em uma das plataformas de afiliados, a que você preferir.
Seja Hotmart, Monetizze, Braip, Eduzz, enfim a que preferir.
Faça uma boa pesquisa de produtos e identifique um produto para você promover.
3 – Pesquisa de Palavras Chave
Agora que você já tem o produto você precisa saber o que as pessoas pesquisam sobre o produto ou assunto.
Lembrando que esse ponto é importante.
Pois como já mencionei o Pinterest é um mecanismo de buscas e será através das palavras chave que o seu conteúdo será encontrado pelos usuários da plataforma.
Inclusive já fiz um artigo onde ensino Como encontrar Palavras-chave no Pinterest.
Faça uma lista com essas palavras chave que tenham buscas no Pinterest.
Com base nessas palavras chave você vai criar conteúdos sobre o assunto.
Ou seja, depois que você descobriu o que a pessoa quer saber sobre o produto, afinal elas estão pesquisando.
Você irá cria conteúdo que responda essas perguntas.
Pode ser artigo para o seu blog, pode ser um post bem completo para o seu perfil do Instagram, pode ser um vídeo no YouTube não importa a plataforma.
O importante é você cria o conteúdo para ajudar as pessoas e divulgar o produto.
4 – Crie conteúdos para Vender no Pinterest como Afiliado
Antes de tudo, saiba que é possível divulgar links de afiliados diretamente no Pinterest.
Porém, se você deseja ter um negócio lucrativo minha sugestão é que você monte a sua estrutura de afiliado.
E será dentro dessa estrutura que você irá criar os conteúdos para divulgar o seu link de afiliado.
Se você ainda tem dúvidas sobre ter ou não uma estrutura para afiliados te indico a leitura do artigo Estrutura Própria para Afiliados.
Aliás, um dos motivos que optei por ter a minha estrutura completa de afiliada é exatamente para vender mesmo quando eu não estou presente.
Ou seja, realizar vendas no automático.
Eu uso o Pinterest para divulgar os meus artigos e vendo através do blog e do mini site.
Mas você também pode criar conteúdo no Instagram por exemplo.
Desde que você estruture o seu perfil do Instagram para vender.
Agora falando do conteúdo em si, você irá usar a pesquisa de palavras-chave que você fez para criar conteúdo referente ao produto ou assuntos relacionados.
Por exemplo se você for divulgar um curso de SEO, você vai criar conteúdos como: Como posicionar na primeira página do Google ou Como vender sem aparecer.
Esses são conteúdos em que você vai ajudar a sua audiência e como complemento ao que você ensinou você vai disponibilizar o curso com o passo a passo para aplicar o SEO.
É exatamente o que eu faço. Eu crio artigos que vai ajudar a resolver um problema por exemplo, e se a pessoa quiser dar um passo a mais, deixo o link do curso que eu fiz e que me ensinou o que sei.
Para realizar as vendas tenho toda uma estratégia dentro do meu blog leia Como vender como Afiliado no Automático onde compartilho toda a estratégia que uso aqui no Vou Empreender e agora?
5 – Como Vender no Pinterest como Afiliados – Crie Pins Otimizados
Após criar os conteúdos, você vai criar os pins direcionando para esses conteúdos.
Aliás, criei alguns modelos de Pins que você pode aditar no Canva >> 5 templates grátis para Pins.
Lembrando que você vai usar as palavras chaves que você encontrou na pesquisa que você fez.
Você precisa otimizar os seus pins e pastas para que o Pinterest entregue o seu conteúdo para quem realmente se interessa pelo assunto.
As ações de SEO no Pinterest são essenciais para que o seu conteúdo tenha maior alcance.
Portanto, você vai colocar a palavra chave principal e ou palavras chave relacionadas:
- No título
- Na descrição
- Na imagem (eu uso a sobreposição com a palavra-chave)
Lembre-se de criar um título que chame a atenção e de fazer uma descrição que em poucas palavras o usuário saiba exatamente o que vai encontrar ao clicar no Pin.
Aliás, o link que você vai colocar no Pin é a URL do artigo a que está se referindo o Pin.
Assim como no Google você precisa posicionar os seus pins para as palavras chaves corretas.
Por falar nisso, por ser um mecanismo de pesquisa os seus pins podem ser encontrados mesmo que você não tenha muitos seguidos o que pra mim é uma grande vantagem, principalmente levando em consideração as redes sociais.
Além disso, o seu conteúdo não tem um tempo de validade, se você aplicar as técnicas de SEO os seus pins poderá te render vendas durante muitos anos.
Crie vários pins para um mesmo conteúdo, mas tenha o cuidado de agendar em dias e horários diferentes para que você não tenha a conta bloqueada.
Pois para o Pinterest você estará fazendo SPAM.
Leia também – Como Ganhar Seguidores no Pinterest
6 – Tenha consistência no Pinterest
O Pinterest valoriza criadores de conteúdos que são ativos na plataforma.
Por isso, seja consistente e esteja presente, dessa forma você vai alcançar mais pessoas pois os seus pins serão entregues com maior frequência.
Aumentando as possibilidades de vendas.
Enfim, uso o Pinterest em várias estratégias de vendas. Através dele tenho:
- Mais tráfego orgânico no blog (que é para onde direciono os pins)
- Maior visibilidade do blog e dos meus conteúdos
- Fortalecimento de marca e autoridade
- Realizo vendas no automático mesmo antes de posicionar no Google
- Mais vendas
Esses são alguns dos benefícios que o Pinterest me tras, tudo de forma orgânica sem investir em anúncios.
Mas não aprendi a usar o Pinterest para vender como afiliada sozinha, tudo que sei e aplico aprendi no curso Pinterest Pro Afiliados.
Nele você vai aprender passo a passo 13 estratégias de vendas no Pinterest para você escolher quais irá usar e assim aumentar suas vendas como afiliado.
Vou deixar o link da página oficial do curso para que você conheça. Clique no botão abaixo!
Comprando pela minha indicação você terá todo o meu suporte, vou te ajudar a alcançar seus resultados no Pinterest.
Espero ter te ajudado de alguma forma com esse artigo sobre como vender no Pinterest como afiliado.
Se tiver alguma dúvida pode me chamar no WhatsApp que tem no menu aqui do blog ou no direct do Instagram @lilianrocha76.
Um beijo e sucesso!
Lilian
Leia também – Trabalhar como Afiliado
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