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Como rankear empresas no Google

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Como Rankear empresas no Google? Se você chegou até aqui é porque quer ter o seu site na primeira página do Google sem investir em anúncios, não é mesmo?!

E sim, isso é totalmente possível, mas já te adianto que não existe uma receita mágica, mas sim muito trabalho, dedicação e paciência.

Te falo isso porque aplico técnicas de SEO nos meus conteúdos e tenho artigos nas primeiras posições do Google e sei que leva tempo para conquistar as primeiras posições do Google.

Então, se você também, quer conquistar as primeiras posições nas pesquisas e saber como rankear empresas no Google fique comigo até o final desse artigo.

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Como rankear empresas no Google

Como rankear o site da sua empresa no Google

Antes de tudo, você precisa saber que um dos fatores de ranqueamento é a velocidade de carregamento das páginas.

Portanto, escolher a melhor hospedagem para o seu site é fator decisivo.

Então, na hora de escolher a hospedagem de site, leve em consideração não apenas o benefício econômico, mas também os recursos oferecidos.

Com a minha experiência com várias hospedagens de sites hoje eu uso nos meus projetos e indico a todos os meus clientes a Hostinger.

Clique aqui >> Conheça todos os recursos e benefícios da Hospedagem de sites

Depois de escolher uma boa hospedagem para o seu site, saiba que os primeiros passos para rankear o seu site no Google está justamente na construção da estrutura.

As técnicas de SEO são aplicadas em toda e a estrutura e construção do seu site.

Pois se você quer estar nas primeiras posições do Google o seu site precisa:

  • Ser otimizado para dispositivos móveis
  • Carregamento rápido
  • Imagens otimizadas
  • Palavras chave nas páginas e seções

Entre outras otimizações que devem ser feitas na construção do site.

Depois de toda a estrutura criada e otimizada é hora de fazer a otimização de conteúdo para mecanismos de busca, aplicando técnicas de SEO no conteúdo.

Já tem um site? Entre em contato e veja como posso ajudar a melhorar o ranqueamento do seu site

O que é SEO?

SEO ou Search Engine Optimization é a otimização de sites para mecanismos de busca, como o Google.

O objetivo do SEO é melhorar o posicionamento do site nos resultados de pesquisas, para que ele seja encontrado pelos usuários e apareça nas primeiras posições.

Hostinger hospedagem de sites e blogs

Porque é importante rankear sua empresa no Google?

O Google é o mecanismo de busca mais popular do mundo, portanto, rankear bem o Google é essencial para qualquer empresa ou profissional que deseja ter visibilidade online.

Quando um site aparece nas primeiras posições dos resultados de pesquisa, ele recebe mais tráfego e mais credibilidade do usuário.

Portanto, um site bem ranqueado significa que você tem mais chances de ser encontrado pelos usuários, gerar leads e vendas.

Mas mais que está bem ranqueado no Google o seu site precisa estar bem ranqueado para palavras chave importantes para o seu nicho de mercado.

Em outras palavras, é preciso estar bem posicionado para palavras chave que o seu público pesquisa quando querem encontrar o seu produto ou serviço.

Dessa forma, a sua empresa aparece para pessoas que realmente estão procurando pelo seu produto ou serviço.

Quais os fatores de ranqueamento do Google?

O Google usa mais de 200 fatores para determinar o ranqueamento de um site. No entanto, existem alguns fatores importantes como:

  • Conteúdo: é o fator mais importante de ranqueamento do Google. Portanto, o conteúdo deve ser relevante para a palavra-chave que você está tentando rankear. Além disso, deve responder as perguntas dos usuários.
  • Palavras-chave: são palavras ou frases que as pessoas usam para pesquisar no Google. Por isso, a importância da escolha correta das palavras-chave. De nada adianta ranquear para uma palavra que não tem buscas ou que o seu público não usa quando faz as pesquisas.
  • Links externos: são os links que outros sites apontam para o seu site. Os links externos são um sinal de autoridade para o Google. Porém é melhor priorizar a qualidade dos links do que a quantidade.  Os links externos fazem parte do SEO off page.
  • SEO on-page: é o conjunto de técnicas aplicadas no seu site ou blog para melhorar o seu posicionamento nos resultados de pesquisa. O que inclui URL amigável, Título e subtítulos, Alt Text na imagem, links internos, semântica de palavras chave, usabilidade no mobile e velocidade das páginas.

Esses são alguns dos fatores de ranqueamento no Google, e aplicando es técnicas de SEO pode melhorar as chances de rankear empresas no Google e alcançar mais clientes.

Um site seguro é essencial para melhorar o posicionamento no Google. Para saber mais sobre como isso funciona, leia nosso artigo sobre Certificado SSL

Como melhorar os ranqueamento do seu site no Google.

O primeiro ponto é sempre criar conteúdo relevante e de qualidade, que realmente ajude a sua audiência, que responda às suas dúvidas.

Sempre falo que um conteúdo de qualidade precisa ajudar, entreter ou inspirar as pessoas.

Portanto, crie um conteúdo relevante, informativo, útil e bem escrito para a palavra-chave escolhida.

Use ferramentas para encontrar palavras chave relevantes para o seu negócio e que tenham buscas.

Como já mencionei os links externos são um sinal de autoridade para o Google, portanto, crie uma estratégia para conseguir Backlinks de qualidade.

Aliás, o Google também usa como fator de ranqueamento os sinais sociais, que nada mais são os compartilhamentos feitos nas redes sociais.

Então, se ainda não tem perfis do seu negócio nas redes socais esse é o momento para criar e compartilhar o link do seu site.

O Pinterest é um mecanismo de busca e uma ferramenta poderosa para gerar backlinks de qualidade para o seu site.

Além disso, gera mais visibilidade para o seu negócio e se usado como estratégia de SEO e ajudar a rankear no Google.

Aqui no Vou Empreender e Agora? já compartilhei vários artigos com estratégias e técnicas que se aplicadas podem te ajudar a ranquear no Google.

São técnicas que aplico nos meus projetos para posicionar meus artigos na primeira página do Google.

Veja os artigos de SEO >> Estratégias de SEO

Aliás, se está em busca de um profissional para rankear seu site no Google, entre em contato comigo pelo WhatsApp para saber como posso ajudar a melhorar o ranqueamento do seu site!

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Conheça meu portfólio de Criação de Sites Otimizados

+Leia também – Como aparecer no Google em primeiro sem investir em anúncios

Google meu negócio – estratégia para melhorar o ranqueamento do seu site

Aliás, se você tem um negócio local aplique o SEO local no seu site e redes socais.

Além disso, use o Google Meu Negócio para aparecer para pessoas próximas ao seu endereço e também alavancar seu site no ranqueamento do Google.

Com as estratégias certas o perfil de empresas do Google em conjunto com o site faz com que a sua empresa suba no ranking.

Portanto, quando criar o perfil do Google Meu Negócio aplique técnicas de SEO para rankear sua empresa no Google Maps.

+ Leia também – Google Meu Negócio: Apareça nas primeiras posições e Venda Mais

Como melhorar o ranqueamento do seu site: Estratégia de Marketing de Conteúdo

E por fim, tenha um blog no seu site.

Agora você pode estar se perguntando porque ter um blog e a resposta é simples com o blog você cria conteúdo relevante e atualizado sobre assuntos do seu nicho de mercado.

O que ajuda a posicionar o seu site para várias palavras chave relevantes para o seu negócio.

Em outras palavras, use o marketing de conteúdo para aumentar o tráfego do seu site e as vendas.

+ Leia também – Qual a diferança entre blog e site

Conclusão – Como rankear empresas no Google

O SEO é um processo continuo e requer tempo e esforço. Não é algo que vai aplicar hoje e amanhã já verá os resultados.

Em outras palavras, existe muito trabalho, dedicação e paciência, mas acredite a recompensa chega.

Afinal, ter vários artigos posicionados nas primeiras posições do Google de forma orgânica e ver a vendas acontecendo no automático vale muito a pena.

Sei exatamente o que estou falando, pois vendo através dos meus projetos com artigos posicionados no Google.

Então, não deixe dinheiro na mesa por não ter seu site posicionado no Google sem investir em anúncios.

Aliás, seguindo essas estratégias você pode melhorar suas chances de estar na primeira página do Google e alcançar mais clientes.

Mas lembre-se de atualizar seu conteúdo regularmente e manter a relevância.

Use ferramentas de SEO para acompanhar o seu progresso e saber o que está dando certo e o que precisa ser melhorado.

Aliás, qualquer estratégia de SEO bem sucedida deve incluir ferramentas de SEO.

Algumas das ferramentas que eu uso são:

  • Google Search Console
  • SEMrush
  • Ahrefs
  • Ubersuggest (pesquisa de palavras-chave)

Enfim, espero ter ajudado de alguma forma com esse artigo sobre como rankear empresas no Google.

Se ficou alguma dúvida me chama no direct do Instagram @lilianrocha76.

Um beijo e sucesso sempre.

Sobre o Autor

Lilian Rocha
Lilian Rocha

Olá, muito prazer, sou a Lilian Rocha, Empreendedora Digital. Apaixonada por SEO, Marketing Digital, Blog, Pinterest Marketing e Estratégia de Vendas para Afiliados.. Aqui você encontra conteúdo grátis sobre o empreendedorismo digital que funcionam de verdade!

2 Comentários

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    • Obrigada, fico feliz que gostou.
      Realmente rankear e aparecer nas primeiras posições é essencial para qualquer negócio.
      Sucesso sempre!!!