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Como aparecer no Google em primeiro lugar sem investir em anúncios

Como aparecer no Google em primeiro lugar

Como aparecer no Google em primeiro lugar? Se você já se fez essa pergunta você está no lugar certo.

Pois vou compartilhar como colocar seu site na primeira página do Google gratuitamente.

Afinal, estar nas primeiras posições faz uma diferença enorme tanto em questão de visitas no site como em conversões.

Uma vez que ao fazer uma busca na internet, a maior parte dos usuários não vão além da primeira página do Google, alguns chegam até a segunda.

Portanto, rankear nos resultados das pesquisas do Google é essencial para qualquer negócio.

Então, fique comigo até o final desse artigo que vou compartilhar com você como aparecer no Google em primeiro lugar sem investir em anúncios.

Como aparecer no Google

Mas antes tudo, o que é o Google?

O Google é o mecanismo de busca mais usado no Mundo, com mais de 90% da participação no mercado.

O que significa que, se você quer que seu site seja encontrado por clientes em potencial, você precisa aparecer no Google.

Não basta estar no Google, você precisa estar na primeira página e de preferência nas primeiras posições.

Estar nas primeiras posições do Google faz com que os sites tenham maior alcance e visibilidade e em consequências mais conversões.

Para aparecer no Google em primeiro lugar existem duas formas:

  • SEO – Otimização para mecanismos de busca
  • Google ADS – Anúncios pagos no Google

E como já mencionei no titulo nesse artigo vou falar sobre aparecer no Google sem investimentos.

Portanto, vou falar sobre a otimização de sites para mecanismos de buscas o SEO.

como aparecer no Google na primeira página

Como rankear em primeiro no Google

Antes de mais nada você precisa entender o que é SEO e como ele funciona.

SEO significa a otimização de mecanismos de busca. Em outras palavras, é o processo de melhorar a visibilidade e o ranking de um site nos resultados dos mecanismos de busca de forma orgânica (sem pagar para aparecer) e aumentar o tráfego online..

Portanto, para aparecer na primeira página do Google é necessário aplicar técnicas de SEO no seu site e em todo o seu conteúdo.

Essas práticas ajudam a trazer relevância para o site e uma boa experiência para os visitantes, que são fatores que contribuem para o ranqueamento no Google.

Porém, quero que saiba desde já, que aparecer no topo dos resultados das pesquisas do Google não é uma tarefa fácil. Requer tempo, esforço e paciência.

Mas é algo essencial para qualquer empresa.

Então, como melhorar o SEO do seu site?

1 – Crie conteúdo relevante e útil

O Google prefere sites que são atualizados constantemente, o que torna um blog uma estratégia de marketing digital poderosa.

Pois através do blog você pode compartilhar conteúdo relevante regularmente, o que ajuda a atrair visitantes que buscam pelo seu conteúdo.

Além disso, o blog também aumenta o tempo de permanência dentro do site o que reforça a relevância do site para o Google.

Porém, para que a estratégia funcione crie conteúdo de qualidade, relevante e otimizado para as palavras chave relevantes para o seu público.

Falo mais sobre a importância de ter um blog para a sua empresa no artigo Como criar um blog profissional e de sucesso para a sua empresa.

Outros artigos que poderá gostar de ler:

2 – Use palavras chave relevantes

A escolha de palavras chave é essencial para rankear no Google.

Mas mais que isso, você precisa saber qual a intenção de quem está buscando por aquele conteúdo.

Em outras palavras, o que o usuário está buscando quando digita aquela palavra chave? Qual a intenção de busca?

Por exemplo, a pessoa que pesquisa por “o que é um site Institucional”, ela pode só querer saber o que é.

E não necessariamente querer fazer um site institucional.

Portanto, a primeira coisa que precisa pensar quando for fazer um artigo, seja conteúdo ou de vendas, é como as pessoas pesquisam para chegar até ele.

Quais as palavras ou frases elas usam para procurar por determinado assunto.

Para descobrir qual a intenção das pesquisas, digite a palavra chave no Google e veja quais os resultados aparecem.

Outro passo que precisa fazer é analisar se a palavra chave tem buscas e qual o grau de dificuldade para posicionar.

Ao usar as palavras-chave certas e usá-las de forma eficaz, você pode melhorar o SEO do seu site e aumentar suas chances de ser encontrado por clientes em potencial.

Da mesma forma você também pode usar palavras-chave em seus esforços de marketing fora da página, como construção de links e mídia social.

+Leia também – Como escolher palavras chave para artigos

3 – Aplique o SEO On Page

Agora que já escolheu a palavra chave para o seu artigo é hora de aplicar as técnicas de SEO dentro do seu conteúdo o SEO on page.

  • URL curta e objetiva: a palavra chave deve estar na URL
  • Título: A palavra chave deve estar no título de preferência no início do título
  • Subtítulos: crie uma hierarquia no seu conteúdo (H1, H2, H3, H4, H5, H6). Use a palavras chave em alguns dos subtítulos.
  • Otimize as imagens: o nome das imagens deve ter a palavra chave e também no texto alternativo (Alt Text) não precisa ser em todas.
  • Meta tags: use a meta descrição de forma estratégica e inclua a palavra chave
  • Layout responsivo:  o seu site precisa se adaptar a todos os tamanhos de telas.
  • Velocidade de carregamento: melhore o tempo de carregamento do site, pois isso afeta a experiência do usuário e o ranking nos mecanismos de busca. Aliás isso inclui uma hospedagem de site de qualidade.
  • Otimização de links internos: link o seu artigo com outros artigos do seu blog, devem ter assuntos relacionados ou complementares ao seu artigo.

Essas são algumas das práticas para ranquear no Google e aparecer em primeiro lugar.

4 – Aplique o SEO técnico para aparecer no Google em primeiro lugar

Além disso, certifique-se de que seu site está otimizado para SEO do ponto de vista técnico.

Em outras palavras, o seu site precisa ter toda a sua estrutura otimizada, desde o tema, aparência, velocidade, imagens, textos, etc.

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5 – Aplique o SEO off page (técnicas de SEO fora do site)

O SEO off page são todas as ações feitas fora do seu site, como por exemplo conseguir links de outros sites para o seu site, os backlinks.

Para o Google quanto mais indicações um site tem, mais o seu conteúdo é relevante.

Em outras palavras, os backlinks ajudam a aumentar a autoridade e a forca do seu site.

No entanto, os backlinks devem ser de qualidade, naturais e relevantes.

Aliás, seja ativo nas redes sociais, pois elas podem ser uma ótima maneira de promover seu site e aumentar o seu alcance.

Além disso, o compartilhamento nas redes sociais é visto pelo Google como sinais sociais o que de certa forma ajuda no rankeamento.

As redes também podem levar mais pessoas ao seu conteúdo e quanto mais pessoas veem o conteúdo nas redes sociais e se beneficiarem dela, mais credibilidade e autoridade a sua empresa passa a ter.

Por isso, use as redes sociais na sua estratégia de marketing digital e técnicas de SEO.

Recomendo a leitura dos artigos:

6 – Acompanhe seus resultados

O SEO é um processo continuo e precisa de monitoramento e atualizações constantes.

A analise de resultados é um processo essencial para determinar o sucesso da sua estratégia, seja uma estratégia de marketing ou uma campanha de vendas e no SEO não poderia ser diferente.

Através no monitoramento e analise de métricas é possível identificar o que está dando certo e o que não está.

O que está dando certo você replica e o que não estiver faça ajustes para otimizar o desempenho e alcançar seus objetivos.

Conclusão: Como aparecer no Google em primeiro lugar

O SEO é um processo continuo que requer tempo e esforço. Pois não é algo que você vai aplicar hoje e amanhã já terá resultados.

Em outras palavras, requer muito trabalho, dedicação e paciência, mas acredite, a recompensa chega.

Afinal ter vários artigos posicionados nas primeiras posições do Google de forma orgânica e ver clientes novos chegando e as conversões acontecendo, vale muito a pena.

Além disso aparecer no Google é algo essencial para qualquer empresa, de qualquer tamanho e nicho de mercado.

Pois a visibilidade online é crucial para o sucesso de qualquer negócio.

E quando se trata de visibilidade online, nada se compara com aparecer no topo dos resultados de pesquisas do Google.

Aliás, quando seu site aparece no topo dos resultados de pesquisa, aumenta a credibilidade e confiança dos usuários na sua empresa.

Pois isso envia um sinal de que a sua empresa é confiável e tem autoridade no seu nicho de mercado.

O que pode incentivar as pessoas a fazer negócios com você.

Portanto, investir em estratégias de SEO eficientes, aumenta as chances de seu site aparecer no topo do Google e você irá desfrutar dos benefícios que isso pode trazer para o seu negócio.

É importante trabalhar com profissionais experientes em SEO para garantir que seu site esteja otimizado para o Google e que você esteja usando as melhores estratégias para alcançar seus objetivos.

Ao investir em SEO e alcançar o topo dos resultados de pesquisas, você estará abrindo as portas para o sucesso do seu negócio online.

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Espero ter ajudado de alguma forma com esse artigo sobre como aparecer no Google em primeiro lugar.

Um beijo e sucesso sempre!!!

Lilian Rocha

Sobre o Autor

Lilian Rocha
Lilian Rocha

Olá, muito prazer, sou a Lilian Rocha, Empreendedora Digital. Apaixonada por SEO, Marketing Digital, Blog, Pinterest Marketing e Estratégia de Vendas para Afiliados.. Aqui você encontra conteúdo grátis sobre o empreendedorismo digital que funcionam de verdade!

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