Pinterest como Estratégia de SEO – Descubra como o Pinterest Ajuda no SEO
Pinterest como estratégia de SEO?
Se você não pensou nisso antes, esse artigo foi feito pra você.
Como já mencionei em outros artigos aqui do Vou Empreender e Agora? o Pinterest é um mecanismo de buscas, assim como o Google.
E já são mais de 300 milhões de usuários, sendo que 40 milhões desses usuários são brasileiros ativos na plataforma.
Dessa forma, você pode e deve usar o Pinterest na sua estratégia de Marketing Digital, mas muito mais que isso, você deve usar nas suas estratégias de SEO.
Se você tem um blog ou site e trabalha com otimização de conteúdo pra posicionar na primeira página do Google esse conteúdo vai te ajudar.
Vamos lá?!
Leitura também – Curso de SEO para Afiliados: Meus resultados
Nesse artigo…
Porque usar o Pinterest nas suas estratégias de SEO?
Sem dúvida, o primeiro motivo para você usar o Pinterest nas suas estratégias de SEO é o fato ter mais de 40 milhões de usuários brasileiros, como citei logo no início do artigo.
O segundo motivo é o fato do Pinterest levar tráfego orgânico e qualificado para o seu blog, site ou mini site.
E o terceiro motivo e o mais relevante é que os links que você coloca nos seus Pins, nada mais são que backlinks para os seus artigos.
Mas antes de qualquer coisa você precisa saber que para ter bons resultados usando o Pinterest é necessário um perfil otimizado e também o usa de palavras-chave.
Isso porque, o Pinterest é um mecanismo de buscas e a otimização do seus Pins é necessária para que seu conteúdo apareça nos resultados quando alguém pesquisar.
Então, antes de começar a criar Pins, faça uma pesquisa de palavras-chave e otimize todo o seu perfil.
Leia também – Como Encontrar Palavras-Chave no Pinterest? E como usá-las corretamente
Os links que partem do Pinterest são importantes para nos ajudar a posicionar, pois além de fazer um backlink ele nos gera visitas. O que para o Google é importante pois bons conteúdos têm compartilhamentos.
Pinterest como estratégia de SEO – Tráfego Orgânico Pinterest
Se você tem um site, blog ou mini site você precisa entender que o tráfego é muito importante, para que consiga realizar vendas e monetizar através dos seus artigos.
E é aí que entra o Pinterest.
Se você ainda não usa o Pinterest, saiba que ao criar um Pin (nome dos posts feitos nele) você coloca um link de destino.
Esse link pode ser de um artigo, uma página, um produto ou até mesmo o link para outras redes sociais, você escolhe.
Ao clicar na imagem o usuário é direcionado para a página do link que você colocou.
Por se tratar de um mecanismo de busca é importante você usar palavras-chave do seu nicho no título das imagens e também na descrição.
Dessa forma o seu conteúdo será entregue para quem realmente está buscando pelo seu produto ou serviço
Portanto, se você criar um perfil otimizado e criar Pins com os links para o seu conteúdo, você vai gerar mais tráfego orgânico para o seu site ou blog.
Então, minha sugestão é que se você ainda não usa o Pinterest, comece hoje mesmo.
Afinal ele é uma fonte de tráfego orgânico qualificado.
Além disso, o seus Pins podem te levar visitas por muito tempo. Pois por ser um buscador, seu conteúdo vai aparecer de acordo com as buscas.
Aqui no blog tem um artigo onde falo tudo sobre Como aumentar o tráfego usando o Pinterest, vale a pena a leitura.
Salve essa imagem no seu perfil do Pinterest
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Estratégia de SEO usando o Pinterest
SEO é um conjunto de técnicas de otimização para posicionar seus artigos e páginas na primeira página dos buscadores como o Google.
Dentre essas técnicas estão os Backlinks, ou seja, são links criados fora do seu site ou blog essa é uma ação de SEO off Page.
Em outras palavras, são outros sites que indicam o seu conteúdo através de um link.
Os backlinks são muito importantes para o SEO, pois um dos critérios para o ranqueamento de um site na primeira página do Google é a quantidade de links externos direcionando para esse site.
Quanto mais links um artigo tem em outras páginas, mais pontos ganha em questão ao SEO, pois os buscadores entendem que esse conteúdo é de qualidade.
No Pinterest cada imagem ou vídeo (Pin) tem seu próprio link
Então o Pinterest além de levar tráfego qualificado, ele também gera backlinks para o seu site ou blog.
Portanto, o Pinterest é um forte aliado na sua estratégia de SEO.
Aliás, no Curso Pinterest Pro a Tatiane Faria em uma das aulas ela mostra como conseguiu posicionar artigos de um mini site somente usando o Pinterest como estratégia de SEO.
Leia mais sobre SEO – SEO para Afiliados – Como posicionar seus artigos no Google.
Conclusão – Como usar o Pinterest como estratégia de SEO
O Pinterest é uma excelente ferramenta de divulgação.
E se você souber usá-lo de forma estratégica você aumenta a visibilidade do seu negócio online, gera mais visitas para o seu site, blog ou mini site e ainda cria Backlinks.
Portanto, o Pinterest com sua capacidade de tráfego pode te ajudar a posicionar mais rápido no Google.
E a levar pessoas todos os dias aumentando as oportunidades de fazer vendas.
Você não precisa esperar meses para ter seus primeiros resultados. Você só precisa entender como tudo funciona e usar o Pinterest a favor do seu negócio.
Então, se você quiser aprender como usar o Pinterest do 0 ao avançado, converter Pins em tráfego orgânico e leads em vendas, recomendo o mesmo curso de Pinterest que eu estou fazendo, o Pinterest Pro.
Vou deixar o link abaixo para você clicar e conhecer todo conteúdo do Curso e os depoimentos de quem já fez o curso
Nele você vai aprender toda a parte técnica e estratégica para divulgar seu blog.
Tenho certeza de que assim como o Pinterest está mudando o rumo do meu negócio online, ele também vai mudar o rumo do seu.
Espero ter ajudado de alguma forma, com esse artigo sobre usar o Pinterest como estratégia de SEO.
Se ficou alguma dúvida você pode me chamar no WhatsApp 11 99619-4620.
Abraços
Lilian
Leia também – Pinterest para Afiliados – 7 Estratégias para Vender como Afiliado
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