Email Marketing: a estratégia que vai impulsionar o seu negócio
Email Marketing é uma das estratégias de marketing mais eficiente para gerar leads e vendas.
Portanto, ter uma estratégia bem definida para construir uma lista de emails para ter bons resultados com as suas campanhas de email marketing é essencial.
Afinal dentro do marketing digital a lista de emails é seu ativo mais precioso, pois somente você pode gerenciar e decidir qual a estratégia irá usar.
Existem muitas maneiras de gerencias uma lista de emails, e para facilitar o trabalho usamos a automação de email marketing.
De forma resumida a automação é uma ferramenta que permite enviar emails personalizados e segmentados de forma automática.
Então, se você se interessou pelo assunto, fique comigo até o final do artigo que vou compartilhar com você tudo o que precisa saber sobre email marketing.
Nesse artigo…
O que é email marketing?
E-mail marketing é a estratégia de envios de emails para uma lista de contatos, e dessa forma se comunicar com seus contatos ou clientes através de emails.
Usando a automação de e-mail marketing as empresas podem enviar emails personalizados e segmentados de forma automática, o que pode aumentar as taxas de abertura e cliques.
O que pode gerar relacionamento com os clientes e reduzir o custo por lead.
O que é Automação de email marketing?
A automação de email marketing é o uso de ferramentas que automatizam o envio de email para uma lista pré determinada.
Portanto, ter uma ferramenta de fácil de configurar e programar o email e que seja eficiente com alta taxa de entrega é essencial.
Afinal, você precisa segmentar a sua lista, criar a sequência de emails a serem enviados e programar as datas e horários dos envios, o que irá economizar em horas de trabalho com a automação.
A automação lhe permite criar um funil de vendas automático onde o lead irá passar por toda a jornada de compra.
Ferramenta de automação de email marketing
A Leadlovers é uma ferramenta de automação de e-mail marketing que oferece uma variedade de recursos para ajudar empresas de todos os tamanhos a alcançar seus objetivos.
Com a Leadlovers você pode criar campanhas de email personalizadas e segmentados para gerar leads e vendas.
Aliás, a Leadlovers é uma ferramenta de automação de Marketing digital, veja alguns dos recursos que ela oferece:
- Construtor de Páginas profissionais
- Criador de campanhas de e-mail marketing
- Segmentação de leads
- Diversos modelos de funis de vendas e páginas
- Template e-mail marketing
- Automação de WhatsApp
- Construtor de Chatbot
- Automação de marketing
- Relatórios e análises
Portanto, você pode implementar solução de marketing completas e alavancar o seu negócio com o marketing digital.
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Benefícios da automação de email marketing
Um dos maiores benefícios pra mim é a economia de tempo, afinal você automatiza a entrega dos emails.
As pessoas se inscrevem na sua lista e a ferramenta entrega os emails de forma automática de acordo com a programação que você fez.
Mas existem outros benefícios como:
- Aumento das taxas de abertura e cliques, pois você irá segmentar as listas e enviar conteúdo relevante para cada publico
- Melhor relacionamento com os clientes, com a automação você cria emails personalizados de acordo com os estágios da jornada de compra.
- Redução do custo por lead, conteúdo certo para as pessoas certas aumentando a conversão.
- Aumento das vendas: a automação de email pode aumentar as vendas de várias formas. Por exemplo, as empresas podem usar a automação para enviar ofertas especiais, promoções, lançamentos, etc…
Um exemplo de estratégia de email marketing muito usada por várias empresas é o envio de emails de acompanhamento de clientes que abandonaram os carrinhos de compra. Esses emails podem oferecer um desconto ou um incentivo para o cliente concluir a compra.
A automação de e-mail marketing é uma ferramenta poderosa que pode ajudar você a aumentar suas vendas.
Alguns pontos importantes no e-mail marketing:
- Segmentação de leads, para enviar conteúdo relevante.
- Personalização dos emails, é o segredo para mais aberturas e cliques.
- Quantidade e emails enviados, deve ser de acordo com a estratégia usada para cada segmentação que fizer.
- Quantidade de pessoas na lista, é essencial para ter um retorno satisfatório, por isso é necessário ter pessoas entrando na sua lista diariamente.
- Analise das métricas, use os relatórios para acompanhar os resultados das suas campanhas, identifique o que está funcionando e o que precisa ajustar.
+ Leitura recomendada – Storytelling: O que é? Como como aplicar na sua estratégia de Marketing
Quais os planos da LeadLovers?
Os planos da Leadlovers variam de acordo com o numero de contatos e também com a forma de pagamento, se é mensal ou anual.
Portanto, escolha o melhor plano de acordo com a sua necessidade.
Aliás, você pode fazer uma simulação de acordo com o numero de contatos que deseja, e os tipos de serviços.
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Conclusão
O email marketing é uma estratégia poderosa para alavancar suas vendas e o seu negócio.
Portanto, ter uma ferramenta de automação de e-mail marketing que facilite o trabalho é essencial.
Mas mais que isso essa ferramenta precisa ter qualidade na entrega dos emails, pois de nada adianta enviar emails e eles caírem na caixa de SPAM, não é mesmo?!
Existem muitas ferramentas de email marketing no mercado, mas a melhor ferramenta do mercado é a Leadlovers.
São mais de 60 recursos em uma única plataforma. Tudo desenvolvido para encantar o seu cliente e aumentar suas conversões.
Vou deixar o link logo abaixo da página oficial da Leadlovers para que conheça todos os benefícios e planos.
Espero ter te ajudado de alguma forma com esse artigo sobre e-mail marketing e que você tenha muito sucesso com essa estratégia de marketing digital.
Se ficou alguma dúvida pode me chamar no direct do Instagram @lilianrocha76.
Lilian Rocha
Um beijo e sucesso sempre!
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