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Como Escolher Palavra-chave para Artigos

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Como escolher palavra-chave? Se você tem um site, blog ou mini site saiba que é fundamental saber como escolher as palavras-chave.

Aliás, o sucesso do seu conteúdo e consequentemente dos seus resultados no Marketing Digital está na escolha correta das palavras-chave para o seu projeto.

Afinal, não adianta nada você escrever um artigo com um conteúdo incrível, aplicar técnicas de SEO (Search Engine Optimization), seu artigo estar na primeira página se não tiver buscas.

Se não tem buscas não tem visitas. Portanto, você precisa escolher a palavra-chave que tenha buscas e que levem visitas para o seu artigo.

Então, se você se interessou pelo assunto fique comigo até o final desse artigo que vou compartilhar com você como escolher palavra-chave para os seus artigos.

+ Leia também – Marketing de Conteúdo

Como escolher palavra-chave para artigos

Primeiramente você precisa entender que a palavra-chave se refere a forma como as pessoas buscam por algo na internet.

Ou seja, como elas digitam quando querem resolver um problema ou comprar algo.

Portanto, quando for escolher a palavra-chave pense em como o seu lead buscaria pelo seu produto ou serviço.

A escolha da palavra-chave é fundamental para que você consiga rankear seus artigos.

Mas mais que isso, você precisa saber qual a intenção de quem está buscando por aquele conteúdo.

Ou seja, a intenção da palavra-chave.

O que realmente o usuário está buscando quando digita aquela palavra-chave?

Por exemplo, a pessoa faz a busca por como usar o Marketing Digital, ela pode só querer saber o que é.

E não necessariamente querer um curso para aprender a trabalhar com Marketing Digital.

Dessa forma, a primeira coisa que você precisa pensar quando for fazer um artigo, seja de conteúdo ou de vendas, é como as pessoas iriam pesquisar para chegar até ele.

Uma forma de você descobrir qual a intenção da pesquisa é ir no Google e colocar a palavra-chave no campo de pesquisas e ver quais os resultados que aparecem.

Para artigos de conversão o ideal é você usar palavras-chave que indicam a intenção de compra como, por exemplo: Curso de Marketing Digital.

Pois, quem pesquisa por curso demonstra que se encontrar o produto desejado, está disposto a comprar.

Antes de tudo, analise a palavra-chave para saber se tem buscas e qual o grau de dificuldade para posicionar.

Eu uso muito o Ubersuggest.

O segredo para o sucesso está na escolha das melhores palavras-chave. Tudo começa com a escolha da palavra-chave.

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Como escolher palavra-chave

Leiai também – Fórmula Negócio Online

Duas formas para você escolher palavra-chave

Para escolher a palavra-chave que te gerem visitas e consequentemente vendas, você tem duas opções.

A primeira é quando o seu blog ou mini site ainda não tem conteúdo.

O Segunda é quando o seu blog ou mini site já tem conteúdo e você pode usar o Search Console do Google, com base no que ele te apresenta.

Como escolher palavra-chave do zero

O primeiro passo para escolher a palavra-chave quando seu projeto ainda não tem conteúdo é você escolher o termo que vai querer que seu blog ou mini site seja reconhecido como autoridade pelo Google.

Após definir o termo, você faz a analise para ver quais as palavras-chave que tem esse termo, que tem buscas e qual o grau de dificuldade para posicionar, ou seja, faça uma boa pesquisa de palavras-chave.

O ideal é que você comece pela palavra-chave com o grau de dificuldade menor.

Pois, se você posicionar um termo relacionado na primeira página, será mais fácil posicionar outros termos.

Dessa forma, o Google verá o seu blog como autoridade.

Aliás, estar na primeira página do Google te garante mais visitas e consequentemente mais vendas.

E o melhor de forma orgânica, sem investimentos em anúncios.

Portanto, invista em SEO. Aprenda como otimizar seus artigos.

+ Leia também – Pesquisa de Palavras-chave: O que é, como fazer e as melhores ferramentas

Como escolher palavra-chave com base no Search Console

Quando você já tem conteúdo no seu blog ou mini site e já indexou no Search Console, você tem acesso a um relatório de desempenho.

Dessa forma, você vai analisar o relatório e ver quais os termos que o Google já está entregando o seu conteúdo.

E se você não tiver artigos com essas palavras-chave, você irá criar artigos com esses palavras-chave.

Isso facilita o seu ranqueamento no Google. Afinal ele já está entregando o seu conteúdo para aquelas palavras-chave.

Caso não encontre a palavra-chave exata no seu relatório, analise se tem palavras relacionadas ou sinônimos.

Decidi escrever artigo, pois sei da dificuldade que muitas pessoas tem em escolher a palavra-chave.

Mais que isso, tem muitas pessoas não sabem como escolher as melhores palavras-chave para seus artigos.

Como eu também não sabia e escrevia artigos de assuntos aleatórios, que não me levaram a lugar algum.

E também, porque na minha planilha do Search Console aparecem palavras-chave relacionadas a palavra-chave desse artigo.

O que pode me ajudar a posicionar mais facilmente.

Aliás, aprendi como escolher palavras-chave da forma correta no no curso de SEO.

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Como saber o número de buscas da palavra-chave

No meu caso que já tenho o relatório de desempenho do Search Console, eu verifiquei se tinham palavras relacionadas.

No relatório encontrei algumas palavras relacionadas, como por exemplo, “Palavra-chave no Pinterest” “Como encontrar palavra-chave”

Após identificar esses termos eu verifico quais os termos tem buscas.

Comparo a concorrência e o grau de dificuldade para definir qual irei usar.

Nesse caso, uso o Ubersuggest. Veja no Print abaixo.

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Analisando Volume de Buscas e Grau de dificuldade no Ubersuggest

Após fazer essa analise optei por usar “Como escolher palavra-chave”

Mas vale lembrar que faço essa analise com pelo menos 10 termos relacionados para só então definir a minha palavra-chave.

Se você ainda não tem conteúdo no seu blog ou mini site, você vai fazer a relação de palavras como te falei acima “Como escolher palavra-chave do zero”.

E vai analisar os termos da mesma forma. Se tem buscas, qual o grau de dificuldade para posicionar e qual a concorrência.

Em ambos os casos, você sempre inicia pelo mais fácil.

Ou seja, opte pela palavra-chave mais fácil de posicionar e depois vá aumentando o grau de dificuldade.

Dessa forma será mais fácil ir posicionando seus artigos para várias palavras-chaves.

Não esqueça da importância da intenção que o usuário tem ao usar essa palavra-chave.

Para finalizar, escolha a palavra-chave que tem a melhor combinação: mais buscas e menos concorrência.

Leia – Blog para Afiliados – Como vender todos os dias como Afiliado

Dica extra – Como escolher palavras-chave

Use a barra de ferramenta de buscas do Google ela é uma grande aliada e irá te ajudar com palavras relacionas.

Veja na imagem abaixo:

Sugestão-de-palavras-chave-no-Google
Buscas relacionadas no Google

Perceba que ele te mostra buscas relacionadas ao termo que você digitou.

Em outras palavras, são formas que as pessoas fazem buscas por aquele temo.

Espero ter te ajudado de alguma forma e se ficou alguma dúvida pode me chamar no WhatsApp 11 99619-4620 no direct do Instagram @lilianrocha76.

E se você se interessou em aprender mais sobre SEO e como posicionar seus artigos na primeira página do Google.

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Abraços

Lilian Rocha

Leia também – Palavras de Transição para SEO

Sobre o Autor

Lilian Rocha
Lilian Rocha

Olá, muito prazer, sou a Lilian Rocha, Empreendedora Digital. Apaixonada por SEO, Marketing Digital, Blog, Pinterest Marketing e Estratégia de Vendas para Afiliados.. Aqui você encontra conteúdo grátis sobre o empreendedorismo digital que funcionam de verdade!

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